Teleatendimento

O que é o teleatendimento?

O teleatendimento é um processo para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de exames que proporciona maior agilidade sem perda da eficiência. Com o teleatendimento é possível que médicos atendam pacientes sem que o paciente precise se deslocar até a consultório, clínica ou hospital, proporcionando maior comodidade e menor exposição ao paciente em relação a ambientes de saúde. Apesar de não ser um método novo de atendimento, vem ganhando cada vez mais forca devido ao período de pandemia relacionado ao Covid-19, tendo sido regularizada pelos conselhos médicos e Ministério da Saúde.

Como funciona?

Dúvidas frequentes:

1Como funciona a consulta por vídeo?
A consulta acontece por vídeo através do aplicativo ZOOM ou WhatsApp. No dia e na hora marcada, o médico entrará em contato com você pelo número cadastrado no seu agendamento. Portanto, fique atento a nossa ligação. A consulta acontecerá normalmente, podendo ser solicitados exames e a sua presença em nosso consultório.
2Como vou receber prescrição médica? E o atestado?
Os documentos podem ser enviados através de e-mail cadastrado do paciente, bem como ficar disponíveis na Área do Paciente do nosso site. Para moradores de São Paulo capital, qualquer documentação será enviada também via física.
3Como será feito o pagamento?
O pagamento deve ser realizado antes da consulta através de transferência bancária ou depósito bancário.

Marque sua consulta

WhatsApp