Ortopedista e Traumatologista

Dr. Rodrigo Macedo


Médico, ortopedista e traumatologista, formado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Nesta mesma instituição realizou o fellowship em cirurgia de Tornozelo e Pé e também atuou como médico preceptor.

Atualmente faz parte do corpo clínico dos principais hospitais de São Paulo, como Hospital Sírio Libanês, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Nove de Julho, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Samaritano, entre outros.

Formação

Active Member of the IBRA (the International Bone Research Association) – IBRA. O IBRA (the International Bone Research Association) é uma organização financeiramente independente, sem fins lucrativos, para os clínicos especializados e cientistas. A principal atividade do IBRA é o futuro orientado para o avanço da pesquisa e do gerenciamento do tecido ósseo .
Membro da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé – ABTPé. A Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) é uma Instituição sem fins lucrativos que foi fundada em 1975, com a finalidade de unir a classe médica desta especialidade. Atualmente a ABTPé é um comitê de especialidade dentro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), que por sua vez, é conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB).
Subespecialização em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - IOT HCFMUSP no ano de 2016. O IOT tem sido pioneiro em várias áreas e se caracteriza, principalmente, pela credibilidade no atendimento à população.
IOT HCFMUSP. Dr. Rodrigo Macedo foi preceptor do IOT-HCMFUSP nos anos de 2016 a 2018 e também atuou na formação ortopédica dos graduandos do segundo, quarto e sexto ano de medicina através da elaboração de cursos, aulas e provas. Na preceptoria da USP também participou da formação dos residentes da ortopedia do primeiro ao terceiro ano, atuando diretamente com eles através de aulas, cirurgias, cursos de aprimoramento e preparatórios para o título de especialização em Ortopedia e Traumatologia.
SBOT - Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT. A SBOT é uma associação nacional de especialidade médica, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB), responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia.
Especialista em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - IOT HCFMUSP, no ano de 2013 a 2016. Nos três anos de residência, o Dr. Rodrigo Macedo foi premiado pelo seu desempenho acadêmico. O IOT está entre os maiores hospitais de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e entre os principais Centros de Pesquisa do Brasil.
O Dr. Rodrigo Macedo se formou em medicina na Faculdade Federal da Bahia – UFBA, em 2010. A universidade faz parte, de acordo com o Ministério da Educação do Brasil, das melhores instituições de ensino superior do Brasil e, no ano de 2016, foi considerada pelo Center for World University Rankings a melhor universidade do Norte–Nordeste.
WhatsApp