UFBA

O Dr. Rodrigo Macedo se formou em medicina na Faculdade Federal da Bahia – UFBA, no ano de 2010. A universidade faz parte, de acordo com o Ministério da Educação do Brasil, das melhores instituições de ensino superior do Brasil e, no ano de 2016, foi considerada pelo Center for World University Rankings a melhor universidade do Norte–Nordeste.


IOT HCFMUSP

Especializado em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - IOT HCFMUSP, no ano de 2013 a 2016. Nos três anos de residência, o Dr. Rodrigo Macedo foi premiado pelo seu desempenho acadêmico. O IOT está entre os maiores hospitais de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e entre os principais Centros de Pesquisa do Brasil.


IOT HCFMUSP

Subespecialização em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - IOT HCFMUSP no ano de 2016. O IOT tem sido pioneiro em várias áreas e se caracteriza, principalmente, pela credibilidade no atendimento à população.


IOT HCFMUSP

Dr. Rodrigo Macedo foi preceptor do IOT-HCMFUSP nos anos de 2016 a 2018, onde atuou na formação ortopédica dos graduandos do segundo, quarto e sexto ano de medicina através da elaboração de cursos, aulas e provas. Na preceptoria da USP também participou da formação dos residentes da ortopedia do primeiro ao terceiro ano, atuando diretamente com eles através de aulas, cirurgias, cursos de aprimoramento e preparatórios para o título de especialização em Ortopedia e Traumatologia.


SBOT

Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT.
A SBOT é uma associação nacional de especialidade médica, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB), responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia.

Atualizações